Open Development Platform

Eclipse Platform

Subscribe to Eclipse Platform: eMailAlertsEmail Alerts newslettersWeekly Newsletters
Get Eclipse Platform: homepageHomepage mobileMobile rssRSS facebookFacebook twitterTwitter linkedinLinkedIn


Eclipse Platform Authors: Janakiram MSV, Ken Fogel, Marcin Warpechowski, Michael Meiner, Liz McMillan

Related Topics: Java EE Journal, Eclipse Platform, SOA & WOA Magazine, Java Developer Magazine

J2EE Journal: Article

BEA anuncia suporte para EJB 3 e Spring

BEA lança Workshop Studio provendo para a indústria a mais completa ferramenta para Eclipse com suporte a interface de persistên

BEA Systens (NASDAQ: BEAS) anunciou a última versão da sua premiada ferramenta baseada em Eclipse: BEA Workshop Studio. Com isso, a BEA se tornou a primeira na indústria a prover ferramentas Eclipse para a interface de persistência do EJB 3.0. EJB3 é uma especificação antecipada do Java EE 5 que ainda está por vir. EJB3 é projetado para prover aos desenvolvedores containeres leves e para simplificar dramaticamente o desenvolvimento com novas APIS de persistência baseadas em POJI para mapeamentos objeto/relacional.

Com esta versão, a BEA se posiciona para atender a demanda de ferramentas para EJB3 que são poderosas e fáceis de usar. BEA é o único fornecedor a prover múltipla opções para soluções de persistências que suportam a especificação EJB 3, projetada para prover tanto opções open source quanto comerciais via Hibernate e BEA Kodo, duas soluções de mapeamento O/R populares que podem prover acesso e comunicar com bancos de dados relacionais.
O open source Spring Integrated Development Environment Project (IDE) será empacotado com o BEA Workshop Studio, reforçando o suporte da BEA ao Spring Framework na plataforma WebLogic.

Expandindo o Workshop Studio para Sprnig e EJB3, a BEA permite aos clientes experimentares novas tecnologias e tirar vantagem de ferramentas visuais para persistência de dados e suporte a framework de aplicação Java.

Ambientes combinados oferecem o melhor dos mundos

Adicionar ferramentas para persistência EJB3 é um valor agregado comercial para ferramentas open source líderes como o Eclipse, ajudando a prover aos clientes mais flexibilidade para usar frameworks de aplicação, ferramentas e camadas de persistência open source. Adicionalmente, combinar ferramentas de desenvolvimento open source como Eclipse e Spring IDE com o BEA Workshop Studio permite à BEA inovar rapidamente e prover soluções superiores a baixo custo, que são baseadas em plug-ins open source disponíveis na comunidade.

"Desenvolvedores estão usando framework open source como Sprint para simplificar o desenvolvimento de aplicações Java corporativas", Rod Johnson, fundador do Spring e e CEO da Interface21, a companhia responsável pela liderança do Spring. "A última versão do BEA Workshop Studio é projetada para torná-lo fácil de usar com Eclipse e desenvolver com Spring. O suporte contínuo da BEA à comunidade open source pode ajudar a estimular inovações futuras na comunidade J2EE".

"O modelo combinado de desenvolvimento da BEA é projetado para prover aos clientes a habilidade de misturar e adaptar softwares open source e comerciais e modelos de programação com objetivo de ajudar a minimizar dores de cabeça de testes e integração", diz Bill Roth, vice presidente da unidade de negócios do BEA Workshop. "Os produtos do BEA Workshop são focados na criação de serviços, desenvolvimento e teste. Nossa abordagem combinada pode oferecer às empresas de TI e desenvolvedores, mais escolha e flexibilidade na criação de componentes SOA e serviços que requerem mecanismos de persistência, uso de framworks open source e ferramentas."

Preço e Disponibilidade

BEA Workshop Studio está disponível imediatamente por $899. E pode ser baixado de:
http://www.m7.com/downloadNitroX.do?source=jdj_ejb3spring

More Stories By Java News Desk

JDJ News Desk monitors the world of Java to present IT professionals with updates on technology advances, business trends, new products and standards in the Java and i-technology space.

Comments (0)

Share your thoughts on this story.

Add your comment
You must be signed in to add a comment. Sign-in | Register

In accordance with our Comment Policy, we encourage comments that are on topic, relevant and to-the-point. We will remove comments that include profanity, personal attacks, racial slurs, threats of violence, or other inappropriate material that violates our Terms and Conditions, and will block users who make repeated violations. We ask all readers to expect diversity of opinion and to treat one another with dignity and respect.